19 novembro 2014

Um Pouco Sobre A Minha Festa De 16 Anos!

#16bella, meu povo!

Sim, faz um ano da minha festa de 15. Sim, faz 16 anos que eu infernizo a vida de muita gente.
Esse final de semana foi de comemorar o meu aniversário.
150 convidados, muita comida, bolha de sabão, tinta neon, Just Dance, música e muitas confusões com uma turminha da pesada que fez do meu sábado um dia perfeito. Foram 12 horas de muito amor. Das 15h até 3h de muita gente que sabe se divertir.

Por alguma sorte nesse mundo, eu tenho uma amiga fotógrafa. A Lu Sbaraini usou seus dons e não decepcionou. Mesmo que bem de brincadeira e mais como amiga do que como fotógrafa, ela fez os cliques da festa que eu não paro de pensar em voltar no tempo. Foi tão delícia.

E ah, dica da Bella: na hora de pedir presente, eu fiquei super confusa: o que mais eu posso querer? Então deixei meu aviso no convite (que, aliás, foi em forma de arco-íris) que ao invés de coisas materiais para mim, eu queria que a galera trouxesse doações para uma entidade de ajuda à crianças que não tem uma boa condição de vida! Para a minha felicidade maior, o pessoal amou a ideia e agora estamos com váááárias caixas de doações!




Eu já falei algumas mil vezes que eu sou apaixonada por minhas melhores amigas né?






A gente até conseguiu usar a data como uma desculpinha pra rever duas amigas de cidades diferentes que conhecemos na nossa viagem aos Estados Unidos! A gente matou a saudade depois de 3 meses de distância <3















Viu só! O bebê cresceu <3
Só em idade né, pois é.

Sempre, até com 16,
A Tulista!

Unhas De Porcelana: Qualé Que É?

Eu passei uns 14 anos da minha vida sendo obcecada por roer as unhas.

Era do tipo de pessoa que deixava as pontas dos dedos em carne viva por causa desse vício. Até que eu cheguei há uma certa idade que percebi que isso tava ficando nojento, deselegante e feio. Claro que nas filas de todos os brinquedos nos parques da Disney eu quebrei meus esforços, mas até que tá dando certo.

Mas tudo isso é um procedimento meio longo, e às vezes queremos unhas lindas, fortes e grandes pra já. A saída que eu já usei mais de 3 vezes foram as unhas de porcelana.
Além de ter um efeito super natural, se forem bem feitas podem ser usadas sem decoração ou com, que na porcelana dura muito mais do que em unhas normais. 




Os cuidados: não vicie! Se a unha de porcelana virar uma obsessão, pode deixar as unhas fracas e quebradiças. E vá em um salão especializado, pois quando é mal feita pode ficar bastante bagaceiro.

Onde eu fiz?
Eu tenho o meu salão de confiança e mesmo sendo chata pra tudo o que é detalhe, posso garantir que lá eles fazem tudo certinho. No KK Espaço Hair (Lajeado - RS), a Liz que cuida dessa parte das unhas. Ela fez até a minha porcelana pra minha festa de 15 no ano passado <3
Mês passado, a gente inventou de comemorar a minha volta da Disney heheh, e a Liz me apareceu com esses Mickey's coisas fofas e colocou internamente, ou seja, não tinha como cair. Eu fiquei apaixonada.




Vou contar pela minha experiência: ela mede direitinho no seu dedo como vai ficar e o tamanho que você escolher. Aí começa todo o procedimento de lixar as unhas normais, colar a ponta da unha (essa é como se fossem aquelas postiças) e depois ela usar uma espécie de forminha no formato da unha pra moldar a porcelana, que é um pózinho misturado com líquido.
Com a manutenção, a unha pode durar 1 mês!
As duas últimas duas vezes que eu fiz o resultado foi assim:





No KK Espaço Hair, as duas mãos com unha de porcelana decoradas (as decorações são bem bonitas), sai $90,00. Recomendo! O telefone do salão é 3011-1005 e 3729-5322
Quando pesquisei na internet sobre o assunto para o post, vi que tem lugares que cobram de $200 a $300. Absurdo.

Eaí, quem vai testar pra poder ficar se amando por dias e dias?

Sempre,
A Tulista

04 novembro 2014

6 Músicas Para Amar Ed Sheeran

Ed Sheeran é meu boo

Eu curto o Ed desde os tempos primórdios, mas eu ando numa fase tãããão obcecada por ele. Ele é o período calmo de minhas playlists que reinam Foo Fighters, Cacife Clandestino e Mac Miller.
As letras do Ed são demais. A melodia, o tom da voz. Tem pra quando o mundo parece estar acabando e pra quando o dia tá lindo.

1. Thinking Out Loud




2. Don't




3.  All Of The Stars 




4. I'm A Mess




5. Photograph




6. The Man





Sempre sempre sempre,
A Tulista

01 novembro 2014

Enquanto Isso, No Meu Insta... #OUTUBRO

Antes tarde do que nunca!

Eu sei, eu sei: eu sumi. Mas gente, não pensem por um segundo que eu esqueci vocês!
Mas ok, agora tô aqui com o nosso post lindo de cada mês sobre o que rolou nos últimos 30 dias da minha vidinha e ainda foi registrado, postado e carimbado no meu Instagram. Segue lá! @isabellaqueiroz

Outubro foi um mês um tanto quanto diferente: meus pais fizeram uma viagem à Europa por 3 semanas. Nesse tempo, eu fiquei em casa sendo cuidada pelos meus irmãos mais velhos. Foi tudo muito anormal, mas sempre muito bom. Foi, no mínimo, novo.



Como todos os anos, Oubtubro é mês de baile de debutantes. Esse ano, o meu vestido para a festa de gala foi super princesa <3




O baile do debut acontece em várias cidades, e assim como em outras edições, eu decidi ir na de Encantado também. o vestido foi o mesmo, mas dessa vez fiz um coque gigantesco! Me amei tanto que rolou até selfie com o KK, que é o meu cabeleireiro e maquiador desde que me entendo por gente!



Meu irmão de 26 anos veio para Lajeado durante as 3 semanas para cuidar de mim. Ele acordava cedo todas as manhã para me levar para a escola, colocava música alta no carro toda hora, assistis filmes e desenhos comigo, fazia bagunça com meus amigos... E ainda me tirava mil sorrisos! Essa foto é de uma manhã que acordei e ele tinha me preparada um café da manhã mais que demais! No bilhete, registrou: Wherever you go I'll be there for you, te amo!
Na minha séries de babas ainda entrou minhas amigas e quase irmãs mais velhas! A Alice, a Lu e minha cunhada Duda vieram passar uma noite de temaki e fofoca comigo <3











Agora, já no final do mês, meus papais voltaram!


Eu e o Bruno babamos muito no batizado da priminha Olívia!


Outubro sempre foi muito especial por outro motivo: é o aniversário da minha melhor amiga. Se você é tulista do tipo que acompanha há tempo o blog, sabe que a Milena é a pecinha especial desse meu pedaço de mundo e do meu coração. A Pi (como eu sempre chamo ela) fez 16 anos dia 27, e a gente comemorou com espumante e amigos em uma tarde inteira de sol e piscina na casa dela, em plena segunda feira! Isso me cheira a verão eim <3


Ontem, sexta, como era feriado por aqui, foi dia de mais festa! Eu e alguns amigos passamos uma tarde na casa de uma amiga. POOL PARTY <3






Sempre, até mesmo que demorando,
A Tulista

16 outubro 2014

Fluorescent Adolescent: 15 Anos, 11 Meses e 100 Sentidos

Existe uma grande e catastrófica diferença entre a Isabella da sétima série e a Isabella do primeiro ano do ensino médio. 

Se você está pela fase da sétima série, eu começo essa carta dizendo que sinto muito. Sinto muito se o ensino fundamental parece inútil e sinto muito se ele tá passando muito devagar. Ou muito rápido. Sinto muito se você já teve mais de dez fases diferentes só nesse último ano.
Eu sinto muito por tudo isso por já ter sido isso.




Quando tu tá na sétima, sexta, oitava série... Ninguém espera nada de ti. Só o que querem é que tu chegue no ensino médio. Tua única função é fazer parte de uma fase que parece só te preparar para uma outra que dá ilusão de estar distante pra caramba.
Isso me fez um efeito colateral tão esquisito que só fui entender dois anos depois.
Se formos colocar numa maneira geral, é a pré adolescência. Ninguém espera que tu mude o mundo. Ninguém acha que você vai ser a mais legal da festa, ninguém acha que você pode ter um futuro brilhante e ninguém acha que você pode ser o fator x.
Então sim, admito:o fundamental era mais sem esperança do que o ensino médio. 
Nesse ritmo foi quase impossível encontrar a mim mesma. Foi a fase de ser uma pessoa por dia.
Mas aí eu fiz 15 anos.




No ensino médio, eles esperam de ti. Eles querem que tu passe em primeiro lugar na federal, que tu ganhe bolsa na particular. Eles querem que tu seja aquele que participa e, no momento que tu participa da "bolha de preparação pro vestibular", tu vira alguém. E essa história de virar alguém te faz sentir... alguém. 
Mas tu tem 16 anos e não é de livro de biologia que tu vive. É de biologia prática e ao extremo que tu deve te alimentar.
O tempo vai passando numa velocidade assustadora e tu te preocupa com o pensamento "mas eaí, eu to construindo as histórias que vão, um dia, resumir a minha adolescência? O que vou contar pros meus filhos? O que vai ser de tudo isso"
E essa nóia se transforma numa obrigação de ser a que faz parte da festa, a que faz a festa, a que é a festa. Mas é nessa festa que tu descobre quem tu é, resolvendo todo o problema que tu criou há dois anos atrás. É indo a mil e uma dessas festas realmente similares que tu descobre que o que tá fazendo a diferença em cada uma delas é o que tu tá fazendo contigo mesma.
Então não interessa se tu tá passando a manhã numa sala de aula do ensino médio e a noite sendo carregada pra casa. Não interessa se tu foi a estraga prazeres, a certinha, a atirada. Interessa que tu sabe que é aquilo o que tu realmente é. Pelo menos por enquanto, pelo menos por agora. Pelo menos enquanto estamos construindo as histórias da nossa adolescência. 




Só não perde teu tempo. Ser outra pessoa é perda tempo quando só se está fazendo isso para segurar quem tu realmente é dentro de ti.

Então com licença, adolescentes em progresso.

Sempre,
A Tulista do ensino médio
Não da sétima série.

13 outubro 2014

As Fotos Do meu Trash The Dress

Em 33 dias, eu faço 16 anos.

Sabe o que isso quer dizer? Nada.
Ah, to zoando. Quer dizer que vai ser divertido e eu vou ficar animadona como todos os anos. Mas também quer dizer que faz um ano da minha festa de 15. E quer dizer que eu demorei um tempão pra fazer as minhas fotos com o meu vestido. Mas ok, eu fiz. E o resultado ficou tão tão tão minha cara. E óbvio que eu ia compartilhar algumas das milhares de fotos aqui com as tulistas <3




































As fotos foram feitas pelo Renan Brackman, do Jorge Scherer Fotógrafos <3

Que venha os 16!!!

Sempre,
A Tulista