27 janeiro 2015

4 Filmes Para Assistir Antes Das Férias Acabarem

Nenhum comentário:
Se tem uma coisa que eu faço muito, essa coisa é assistir filme

Eu assisto pelo menos 2 ou 3 filmes por semana durante o ano. Já nas férias... Eu vejo 1 por dia, quando não vejo mais. Tipo 3 em 24 horas.
Eu amo amo amo poder me desligar do mundo e me envolver com a história de um filme. Nem que seja só pela distração mesmo.

Te liga na lista de 4 filmes que eu assisti e acho que você deveria assistir também!

1. Two Night Stand

Eu AMEI esse filme! Eu assisti ele no Popcorn Time, então não faço ideia de se ele existe no resto dos sites de filmes onlines.
O filme fala de uma guria chamada Megan que vai no apartamento de um cara que conheceu pela internet pra ter um lance de uma noite, mas por causa da tempestade e da neve tem que ficar o final de semana inteiro por lá. Aí eles se conhecem melhor e são lindos e fofos e amei <3




2. Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso 

Esse eu assisti no mesmo dia que vi o 2 Night Stand, e também adorei.
A história é de uma família onde pra todo mundo os dias são sempre perfeitos, menos pro filho de 12 anos, que tá sempre perdidão. Aí, no aniversário dele, ele deseja que o resto da família entendesse como era ter um dia complicado, o que acaba realmente acontecendo e gera umas situações beeem engraçadas. 




3. Vizinhos

Esse eu assisti na praia com as minhas amigas e meu irmão, porque muita gente recomendou.
A moral é que um casal que eu achei muito engraçado e divertido recém teve um bebê, e tá tentando ainda manter a relação viva ao mesmo tempo e tudo mais. But então o personagem do coisa linda Zac Efron surge e monta uma daquelas irmandade americanas, onde eles fazem festas absurdas. É engraçado porque o filme tira muito sarro dessas casas de irmandade e do jeito dos adolescentes de lá.
Enfim, eles começam uma leve guerra pra ter silêncio pro bebê dormir e tudo mais, o que fica bem divertido.




4. Mulheres Ao Ataque

Esse filme eu já vi 4 vezes. Sabe quando tu vê um filme sozinha aí toda vez que vai assistir filme com alguém tu recomenda um que já viu porque sabe que é bom? Eu faço muito isso.
Esse aí é todo sobre uma treta de um cara que tem muitas amantes e elas acabam descobrindo uma da outra, e declaram guerra contra ele. Eu achei muuuito engraçado.




Pega a pipoquim e aproveita enquanto ainda pode.

Sempre,
A Tulista 

25 janeiro 2015

Vem VLOG Por Aí! E Eu Preciso Da Ajuda De Vocês!

9 comentários:
YES!

Seus pedidos foram atendidos!

Depois de quase dois anos de muitos pedidos, muitas promessas e muita enrolação, eu posso lhes garantir a novidade: yep, tá saindo o primeiro vlog da Tulista!
Já está anotadinho que futuro vai tomar essa história e, para o primeiro vídeo, resolvi atender a vontade de muitos e fazer um especial de curiosidades!

Esse vídeo vai ser lançado na semana de aniversário do Feito de Tule (que é dia 3 de fevereiro, by the way), como presentinho para todas as tulistas que acompanham essa nossa aventura intelectual aqui. 




Mas tá Bella, para de enrolar e conta como vai funcionar. 
Seguinte. Se preparem para conhecer o lado mais bobo, idiota e real de quem escreve aqui. Sabe aquelas perguntas que vocês mandam para mim ou apenas pensaram mas nunca mandaram? Esse é o momento de largar a real e perguntar. 
Vale pergunta embaraçosa, engraçada, séria, criativa, boba, íntima,... Vale 1, 2, 3 ou quantas perguntas quiserem mandar.

Eaí, pilhou? Então vem participar disso, vamos trocar uma ideia. Pensa bem nas suas dúvidas mais óbvias ou mais malucas e me manda! Você têm 3 opções de como mandar sua pergunta! Atenção, vou aceitar perguntas só até o dia 1 de fevereiro!

  1. No face do FDT (inbox)
  2. Por e-mail: isabellafqueiroz@gmail.com
  3. Aqui, por comentário nesse mesmo post!

And and and: você que escolhe se vai assinar sua pergunta! Então, você pode mandar em anônimo ou não e, mesmo que seja com a total abertura de assinar nome e tudo, por favor me avise com "pode mencionar meu nome no vídeo", para eu saber se posso ler a autora da pergunta quando grava! ;)

É isso aí. Mandem, eu escolho, eu gravo!

Sempre e finalmente,

A Tulista

23 janeiro 2015

Pedrinhas Coladas No Rosto: HOT OR NOT?

Nenhum comentário:
Na minha opinião: YES YES YES HOT HOT HOT

Se você é ligada em blogs, vida dos famosos, instagram, sites como pinterest ou weheartit, você provavelmente já se deparou com essa tendência, ou polêmica fashion, que veio direto dos anos 90.




Como muitas outras tendências, essa começou e bombou por causa das famosas.
A moda que, nos anos 90, passeava e brilhava em tudo o que é red carpet e eventos e afins, veio com tudo invadindo os dias de hoje onde resgatamos milhares de tendências para fazer parte do nosso atual estilo boho. 
Acho que o exemplo mais clássico de quando se fala desse estilo é a rainha dos looks para festivais, Vanessa Hudgens. 





O que eu acho: dá pra ficar muito legal. Não sou a maior fã dos binds em formatos como florzinhas e estrelhinhas, na minha opinião fica bem mais legal as pedrinhas redondinhas mesmo.
Eu usaria mais em boho mesmo, com um look puxado na estampa floral escura, acessórios com camurça, cabelo bem bagunçado e muitas franjas. É legal porque aí as pedrinhas trazem um contraste. 

Acho super legal arriscar e tentar esse look para shows, festas e festivais. 

Mas e aí, tendência ou polêmica?


Sempre,
A Tulista

21 janeiro 2015

Fluorescent Adolescent: 16 anos, 2 meses e 5 dias

12 comentários:
Essa é a minha carta para gente que se alimenta de maldade.

Gente que acha que a vida real não é nada parecida com filme adolescente americano não prestou atenção no que nos cerca numa vida de adolescente universal.

Sério. Vai me dizer que Meninas Malvadas não parece que se espalhou pela sua cidade? Vai me dizer que não parece que a Regina George encarnou em não só uma mas várias criaturinhas não-tão-de-Deus assim por aí?



Sei que vocês estão há dias e dias me pedindo por um post de Fluorescent Adolescent, mas esse aqui vai ser menos postagem e mais desabafo mesmo, até por que tem algumas coisas que se a gente segurar pra nós mesmas, corremos risco de explosão.

E essa é a minha explosão.

Eu to cansada de gente que não equilibra o veneno com a bondade que eu sei que deve existir. É, eu sou assim. Eu tento a bondade em tudo.
Mas vou começar essa história toda combatendo a hipocrisia: ninguém aqui é um anjo. 
Ninguém aqui - e com aqui quero dizer nós, nessa nação de jovens - passou por toda essa longa fase apenas com pensamentos sadios e em forma de arco-íris. Todos já mostraram a garra, nem que seja uma única vez. Todos aqui já falaram mal de fulana, nem que fosse só pra entrar no assunto da rodinha. 
Mas ok, não é pra se sentir desalmado quanto a isso. Ninguém é de ferro pra não sentir o bem, então ninguém é de ferro pra não sentir o mal. Mas é aí que entra o equilíbrio. Um equilíbrio nada básico onde, de preferência, o bem acaba pesando tanto que desequilibra tudo.




Mas agora que já esclareci que ninguém tá a salvo de falar, quero falar sobre não estar a salvo de ser falado. 

EU TÔ TÃO CANSADA DE GENTE MALVADA.
Eu tô tão cansada de gente que se sente BEM ao enfiar uma adaga em outra pessoa.

Todos somos alvos de comentários maldosos, sejam na escola, sejam na rua, sejam nas festas. Eu nunca fui de me importar tanto assim, mas com toda essa situação blog/exposição/contato com tulistas - e anti-tulistas -, tu acaba percebendo que a situação tá fora de controle.
E por mais que eu tenha uma teoria sobre não dar bola - logo mais explico essa, preciso explicar essa -, hoje eu resolvi responder algumas. 





Essa carta com respostas é para cada um dos comentários enviados ao meu e-mail com a pura intenção de machucar.

Tu, que não me conhece,

Não, eu não sou mimadinha.
Não, não ganho tudo de mão beijada.
Eu JAMAIS ignoraria uma tulista na rua por querer.
Não, minhas amigas não são nada paga-pau.
Sim, pode ter certeza que meus pais tão bem presentes.
Cara, é ÓBVIO que eu não pago pras pessoas verem meu blog (?).
Sim, eu falo - quase - tudo o que eu penso.
Não, eu não sou materialista.
Não, eu não sou "uma vadiazinha rodada que fica com todos pra ver se a fama comprada aumenta".
Eu tô pouco ligando pra quantos seguidores eu tenho no instagram, parem de falar "se acha porque tem seguidores paga pau". Não to obrigando ninguém a dar follow.
"Teus pais sabem que tu paga de otária que sabe das coisas na internet?".
Essa aí em cima eu quis só citar e não responder mesmo. Me digam se tem como responder?
É ó-b-v-i-o que a minha melhor amiga tá comigo pelo o que eu sou.
Eu NUNCA disse que era expert em moda. Por favor parem com a pressão. Parem com toda a história do "se acha tanto que tá dando dica". Eu nunca disse que o blog era só sobre isso e, principalmente, nunca disse que eu era sobre isso. Eu nunca disse que tu iria me encontrar numa festa e eu ia estar alá Kim Kardashian, e é isso o que eu nunca vou entender: primeiro dizem que eu me acho e que eu deveria "cair na real" e depois quando "percebem" que sou uma "garota normal" surtam e acham que não estou me comportando da devida maneira de A Tulista.
O blog não foi criado pra fazer de mim uma estrela lá em cima.
O blog foi criado pra eu ver uma nação de gente que pode construir uma ajuda recíproca pra quando a gente está lá em baixo.
Tem muito de Bella na Tulista e muito de Tulista na Bella. Mas o que nunca muda é que nenhuma das duas tá aqui pra ser mais que ninguém.

Sempre,
Isabella Queiroz, aka, A Tulista.

Então, cada vez que você, você mesmo, que manda comentários inacreditáveis como os acima respondidos, for dar as caras de novo, pensa no tempo que tá perdendo.
Só pense no tempo que está perdendo quando for largar o veneno em qualquer pessoa. Pense primeiro: qual o motivo? Porque se for pra fazer você mesma se sentir melhor, me parece que quem tem um problema para resolver é você, e não o próximo.




Mas ok, agora que eu já conversei com as Regina George, quero falar com as "mocinhas" da história.

Olha, eu sei que ninguém é 100% das vezes má, e ninguém é essa quantia de boa. Então nunca julgue alguém por um ato que você achou levemente maldoso. Não condene ninguém, se não vai acabar condenando todo mundo.

Ó, a teoria que eu prometi explicar é o seguinte.
Quando meu irmão enchia meu saco, eu sempre corria pra minha mãe dizendo que por mais que eu retrucasse, ele não parava de incomodar, e ela sempre me vinha com um "NÃO DÁ BOLA QUE PASSA". É óbvio que eu ficava tipo "bitch, é óbvio que eu não posso ficar parada enquanto ele me incomoda". 
Mas acontece que esse acabou sendo o conselho da minha vida, e por mais que eu tenha a consciência de que muitas de vocês vão dizer que isso é impossível e não vão conseguir fazer, eu não vou mudar a minha opinião.
Acontece que responder a uma ofensa só vai criar uma bola de neve maior ainda e ninguém sabe onde isso vai acabar. Acontece que você não precisa viver na defensiva.




"Nossa Isabella, você é uma metida".
Eu por dentro "bah e agora"
Eu por fora: "aaaaaaaham" com nenhum som, apenas linguagem corporal quase inexistente. 

Eu juro que o #nãodábolaquepassa me ajudou TANTO nos últimos anos que me dá vontade de chacoalhar cada menina e fazer isso entrar na cabeça de todas. 

Não é pra aceitar o que falam. Não é pra acreditar. É só pra deixar o teu eu verdadeiro ser melhor e maior do que isso.

Logo tudo isso e todos esses comentários vão ser algo tão pequeno e tão passado...
Eu prometo. Eu juro de dedinho. Tudo vai se ajeitar.

#nãodábolaquepassa

Da metida, materialista, nada estilosa, mente pequena, mimada e sem amigos verdadeiros
(please bitch),

A Tulista
A Bella
Eu


15 janeiro 2015

Playlist: 25 Músicas Para As Férias

2 comentários:
Música música música

Vai dizer que não é ela que pode te fazer cair aos prantos, se apaixonar ainda mais, fazer cara feia, reunir a galera e ter um assusto a mais com alguém.

Quem acompanha as playlists do FDT sabe bem que eu gosto de tudo um pouco, então foi nessa vibe que eu preparei uma lista de 25 músicas pra você ouvir nessas férias. Vale fechar os olhinhos, deitar na rede, fantasiar, cantar no banho, dançar na frente do espelho,...

















































Não esqueça de comentar com as suas dicas de música!

Sempre,
A Tulista


13 janeiro 2015

Os Meus 3 Canais Favoritos De Make No Youtube

5 comentários:
Nunca fui de assistir tutorial no youtube

Nem de make, nem de cabelo. Mas nos último, digamos, 4 meses, eu ando en-lou-que-cen-do no vício de tudo isso. Mesmo sabendo que não vou querer fazer a make em questão, eu assisto. 
Mas tudo isso nos canais certos, nos meus preferidos. Não sou fã de Alice Salazar (venham, me ataquem), mas achei canais de meninas que me fizeram querer assistir e fazer disso o meu hobby. 
Soooo, se liguem aí ;)

Lauren Curtis

Essa é a minha fa vo ri tís si ma entre todas do youtube!
No primeiro vídeo que assisti, não fui muito com a cara: pensei, pronto, uma loirinha fresca. Mas ao longo dos tutoriais fui achando ela natural, simples, e muito boa nas makes que faz.
Tá, sério, eu to bem apaixonadinha por ela, é como se ela fosse minha amiga hahahah
Olha aí alguns dos vídeos da Lauren!




Thalita Ferraz

A Thalita é brasileira, mas tá morando nos EUA há um tempinho já. Ela faz aquele tipo de programa de intercâmbio onde tu mora na casa de uma família e cuida das crianças e ah, estuda também.
No canal dela, ela fala da vida de lá, responde perguntas, mostra penteados e faz makes. Eu acho os makes dela lindos, então até queria que ela dessa mais atenção a isso e fizesse ainda mais vídeos!




Shannon

Eu realmente não lembro da onde eu conheço a Shannon, mas eu curto muito o canal dela, o SHAAANXO. Ela posta vídeo de make novo todas as segundas feiras!
Ela é uma baita maquiadora e explica muito bem. Curto que ela faz makes super óbvios, que todas nós amamos, e alguns bem diferentes também para, quem sabe, nos arriscarmos.





Apaixonada de passar tardes assistindo <3

Espero que tenham gostado e, porrrrr favor, me mostrem os seus canais favoritos também!

Sempre,
A Tulistas