28 agosto 2014

Para Apostar: Maquiagem Colorida

É festa pra cá, é festa pra lá.

E isso vem com vestido pra cá, sapato pra lá, maquiagem ali, cabelo aqui. É toda aquela história de roupa nova e look incompleto, mas eu já disse mil vezes e não me importo de dizer de novo: repetir o vestido não é crime.
E em toda essa missão de poder usar a mesma peça mais de uma vez e sair ganhando, a arma mais conhecida é mudar os detalhes. E é aí que entra uma das qualidades do make e suas mil opções.
Make colorido é alegre, é bonito e é tendência. E, o melhor de tudo, é que não tem como ficar igual ao da amiga: é você que escolhe as cores e os traços, diferente de um olho preto.




Senso, bom senso:

Não é como se existisse a bíblia da maquiagem colorida, mas nunca é demais dar uma reforçada nas dicas básicas, como, por exemplo, não exagerar.
É sim possível criar uma maquiagem legal que tenha tanto o olho colorido quanto a boca, mas aí se deve ter cuidado com a ocasião, às cores e o look que vai acompanhar a produção. Eu curto mais escolher um dos dois. Quando o olho tem cor, a boca puxa para um rosinha ou um cor de boca. Já, quando o olho puxa para um tom menos "vivão", ou cai para o preto ou nude, eu vou com a boca cheguei. Batom rosa forte, laranja, vermelhão,...

O que eu acho uma boa aposta é o blush. Pêssego, avermelhado, quase marrom, rosinha,... Para as mais morenas, o recomendado por maquiadores é os do tom tipo pêssego, e as mais clarinhas com o rosa. Eu já vejo como a minha pele ficou com o pó e base e escolho pela vontade e pela uniformização do resto da make.




As opções são infinitas: batom, blush, sombra, rímel colorido,... Mas, a minha preferida quando quero apostar em algo diferente, é o delineador colorido. 
Eu nunca foi a maior fã do meu olho com sombra colorida, então apelei para o delineado. Dá para escolher uma cor que combine com o resto do seu look ou até mesmo uma que seja o oposto. O único problema é encontrar produtos tipo estes... Eu comprei um azul em Miami que tô apaixonada até hoje! Dá para fazer um delineado gatinho grosso e caprichar nos cílios postiços. Amo e sou.

Não é de hoje nem de ontem que as famosas apostam na make com cor, tanto em eventos menores quanto nos de gala! Cantoras como a Katy Perry e Demi Lovato já foram clicadas diversas vezes com a tendência.






Sempre,
A Tulista

25 agosto 2014

10 Músicas Mais Do Que Nostálgicas

Sdds TVZ 2009/10

E saudades TVZ 2003, 2004, 5, 6, 7 e 8. As músicas mais características e diversificadas se comparadas com as de hoje.
Vai dizer que você não sente aquela nostalgia coisa boa quando toca uma antiga do Black Eyed Peas na festa? Eu sou do tipo que, quando isso acontece, corre pra pista e dança e canta fazendo caras e bocas com as amigas. Vai dizer, é uma boa diversão.

Mas então te liga nessa minha lista de 10 músicas que dá aquele ar de "baaaaaah, eu lembro".


1. Don't Cha, The Pussycat Dolls ft. Busta Rhymes




2. Just A Dream, Nelly





3. Shut Up, Black Eyed Peas





4. Hips Don't Lie, Shakira ft. Wyclef Jean




5. Rehab, Rihanna ft. Justin Timberlake




6. You Had Me, Joss Stone




7. 21 Guns, Green Day




8. U Can't Touch This





9. Need You Now, Lady Antebellum




10. Buttons, The Pussycat Dolls ft. Snoop Dog




Sempre nostálgica,
A Tulista

Meus Looks Favoritos Do VMA 2014

Quero começar falando que: eu sinto falta de assistir MTV.

Com aquela mudança do canal e etc e tal, a MTV não é mais disponível no meu pacote de TV.
Eu tenho saudade da MTV da vibe Acesso, Top 10, e se bobear até Beija Sapo, que eu via escondida quando eu era mais novinha. Sdds sdds.
Mas, como eu sou brasileira, sempre dou um jeitinho. E o meu jeitinho na noite de ontem, noite de VMA, foi assistir a premiação online.
Só que, online, a câmera principal não é disponível. Lado bom: eu vi todos os looks da plateia, todos os famosos fingindo que prestavam atenção enquanto tuitavam qualquer coisa, o vestido da Nicki Minaj aberto em vário diferentes ângulos,...

Bom, depois de muita analise nas minhas 2 horas assistindo o Red Carpet do VMA 2014, eu escolhi alguns looks que eu curti para mostrar aqui. Confesso que achei tudo meio fraco e imagino que nenhum look da noite vai ficar muito pra história. 


Taylor Swift





Victoria Justice


Tô A-PAI-XO-NA-DA pela clutch "hashtag"! Quero quero quero!




Nicki Minaj




Kylie Jenner





Kesha


O melhor de todos!




Sempre,

A Tulista

23 agosto 2014

6 Músicas Para Se Sentir Bem

Sempre tem aquela música que todo mundo fica meio "baaaaah, que massa".

Essas músicas normalmente são aquelas que tem uma batida nova e cheia de mudanças. São as músicas que vão de Titanium à Hey Brother.
Eu sou fã número 1 de músicas assim, mas apenas até o momento em que ela estoura e vira trilha sonora de tudo o que é passeio, festa ou tarde de compras. Saudades de quando Don't You Worry Child não se passava da música que tocava nas primeiras festas de 15 que fui.

Mas ok, em todo esse clima "final de semana com calor e festa", eu criei essa playlist com 6 sons que são super do tipo "omg amo meus amigos amo dançar amo a vida".


1. Latch, Disclosure feat. Sam Smith





2. Summer, Calvin Harris





3. Safe And Sound, Capital Cities





4. I'm With You, Grouplove (uma das introduções mais legais de todas)





5. Ways To Go, Grouplove





6. Boom Clap, Charli XCX





Agora é hora de dar tchau lilica, porque os amigos estão chegando e pretendo tocar essa mesma playlist por aqui.

Sempre,
A Tulista.

19 agosto 2014

A Festa Tem Traje Específico, E AGORA?!

Esse tal de dress code, ele já te confundiu alguma vez ?




O bom da adolescência é que a gente quase sempre tá na fase das festas de 15.
Eu mesma já vivi essa história pelo outro lado, pelo lado da anfitriã da festa, onde eu consegui ver e aprender muita coisa dessa função toda, mas, se tem uma coisa que eu sempre quis saber certinho e nunca cheguei a pesquisar é a denominação de cada traje. Mas agora sim: fiz minha pesquisa e tá na hora de compartilhar.

Hoje em dia, a maioria dos convites já vêm com o traje especificado. Quando não é com o nome do traje, é pelo menos com um desenho das peças chaves de roupa, como uma gravatinha e um vestidinho. Tá mais do que na hora de conseguirmos decodificar as ilustrações e aqueles nomezinhos estranhos onde sua única pergunta é: tá, mas é pra usar o que?

Uma coisa boa, muito boa: na minha opinião, por mais que as meninas têm muita mais trabalho para se produzirem, na hora de saber o traje quem mais sofre são os guris. Como saber se é preciso usar gravata? Pode usar calça jeans? Precisa ir de terno?...

  • Casual ou Esporte



Não gente, o "esporte" não significa que você pode chegar ao evento de camisa de time e tênis de corrida. Sim gente, quando eu era pequena eu pensava que era exatamente isso.
O traje casual/esporte significa que o evento é formal, mas não o suficiente para um vestuário muito chic. São normalmente churrascos, festas de família, house parties,...

Para eles: a calça pode, e até deve, ser jeans, de preferência um de corte mais formal. Camisa pólo é perfeita para a ocasião, ou uma camisa social que não seja tão,... cê sabe, social. Mas, nesse caso, a camisa é dispensável, vai mais pelo tipo da pessoa. No frio, casaco ou suéter. Nos pés, um sapatênis ou até um tênis mesmo.

Para elas: amo amo amo. É aquele look que só fica legal com um tenizinho ou uma botinha, que você vai nas festas que a sua galera organizou. Uma blusa bacana com uma saia ou até mesmo shorts é o perfeito para esse tipo de evento. Você pode escolher até um vestido, mas que seja de tecido simples e fique legal com sapatos baixos.


  • Esporte Fino, Passeio ou Casual



Esse traje é tipo o esporte, mas com mais elegância. A maioria das festas de 15 anos de atualmente são com esse tipo de vestuário, ou com o próximo que comentarei.

Para eles: eis a questão. Se você é alguém que está indo à uma boate em Milão, que pede esse tipo de traje, e você decide ir com calça jeans, você pe barrado. Isso se deve ao fato de que o jeans já não cabe mais nessa formalidade. Mas, como o nosso assunto principal aqui são eventos como festas de 15 anos, eu liberaria a calça jeans. O segredo tá aqui: o tipo de jeans. Não é o jeans largo e desbotado. Se você se nega a usar calça social, escolha uma calça jeans de corte formal. Escura e que tenha um bom caimento. Camisas lisas com blazer ou sem. Ainda não é necessária a gravata.

Para elas: uma saia e uma blusa, que sejam de modelos mais sociais, caem bem. Se você escolheu um vestido, mas ele é muito formal, deixe o look mais simples escolhendo acessórios discretos e até usando um cardigan informal. 

  • Social, Passeio Completo, Recepção ou Coquetel




Eu já fui a inúmeras festas com esse traje. Ele é usado para uma festa mais formal, como uma festa de 15 anos mais requintada ou um casamento, mas ainda não é tão formal como o black tie. Pra falar a verdade, das festas de 15, esse é o meu preferido. Dá pra se arrumar um pouquinho mais sem ficar "eita, será que não to meio toooo much?" 

Para eles: sorry guys, terno. Mas ó: saibam escolher o terno. Para não parecer que sua mãe comprou um terno em 2005 e você sempre usou o mesmo, prove-o e faça os ajustes. Casacos com as mangas curtas demais, ou ternos inteiramente largos demais, são pra matar. O colete é dispensável, mas também não é proibido. 

Para elas: fácil: vestido e salto. Eu sei que a maioria ama os curtinhos, pois eu também amo, e isso é ótimo. Mas escolha um modelo que não seja uma combinação do curtinho + decote + justinho. Prefira um curtinho justo mas com um decote mais discreto, ou um curtinho com a saia solta, rodadinha. Esse traje requer um penteado e uma make caprichada. 

  • Black Tie 





Ou, no meu mundo: look do debut. Pois o baile de debutantes é o único evento que eu já fui e sempre vou que se usa esse traje. É o clássico "aaaaff, eu nunca acho vestido longo"

Para eles: smoking completo (com a faixa, gravata borboleta,...) e sapato social. A preferência é de um traje preto. A dica do ajuste do terno cabe aqui também.

Para elas: é traje de gala, girls. Vestido longo e salto. Uma dica: cuidar com o comprimento: prove sempre o vestido com o sapato que pretende usar no evento. Quando fica muito curto, e chega a aparecer muito do sapato, fica brega. E quando é longo demais, pode incomodar um pouco durante a festa. 

Ainda existe o white tie, que é ainda mais formal. Nesse caso, os homens devem usar sapatos de couro e smoking, e as mulheres vestidos longos de cores clássicas, salto e jóias. Os acessórios são de todo o luxo, como luvas ópera.


Sempre tentando ajudar,
A Tulista


14 agosto 2014

As 6 Músicas Que Vão Demorar Pra Sair Da Minha Playlist

Como comprei um celular e um note novo, tive que baixar todas as músicas de novo.

No meu celular antigo,  eu tinha mais de 200 músicas, e no note mais de 800. Cara, juro que a maioria delas não faziam o mínimo sentido, mas, mesmo assim, eu tinha dó de deletar.
Agora, com tudo novo, é difícil. Não consegui lembrar nem de 40 músicas que eu gostasse. No começo, não consegui lembrar nem de 3.

Mas bom, como tempo, vai vindo na cabeça aquelas músicas que você vai ouvir mais de cinco vezes por dia, e por muito dias. Claro que depois terá um período de alguns meses sem querer nem ouvir o nome das tais, mas é tão bom ficar ouvindo as mesmas músicas de novo e de novo e de novo. 

Mas ok, aqui estão as 6 músicas que eu ando ouvindo pelas manhãs. E pelas tardes. E antes de dormir. E sempre.

1. I Choose You, Sara Bareilles




2. Not Done Yet, SOJA




3.  Same Girl, Jack Johnson (<3 <3 <3)




4. Heart On Fire, Jonathan Clay (trilha sonora do filme LOL)





5. Everybody, Ingrid Michaelson. (também de LOL)





6. I Do, Colbie Caillat





Tô fofa né?

Sempre nessas,
A Tulista